Grupo HPA anuncia construção do Hospital Particular do Alentejo em Sines

Grupo HPA nasceu em 1996

O Grupo HPA comemora hoje, 13 de Maio, 25 anos de existência e aproveitou a ocasião para anunciar a construção do Hospital Particular do Alentejo, em Sines.

Esta unidade «vem reforçar a presença que o Grupo marca na região desde 2017, altura em que decidiu iniciar aí a sua atividade, cuja capacidade atual inclui, além do novo hospital, quatro clínicas (em Vila Nova de Milfontes, São Teotónio, Odemira e Beja)», diz o Grupo HPA.

O HPA em Sines vai tomar «o lugar da maior e mais antiga clínica estabelecida na região – a Clídis, Clínica de Diagnósticos de Sines – que opera na região há 44 anos, em conjunto com vinte e quatro postos de colheitas de análises clínicas, espalhadas pelos distritos de Setúbal e Beja».

Para se transformar em hospital, «houve necessidade de executar grandes alterações físicas ao edifício, por forma a que agora seja possível disponibilizar duas salas de bloco operatório, um internamento, uma unidade de cuidados intermédios e um serviço de imagiologia renovado que possui tecnologia diferenciada, nomeadamente a única ressonância magnética da região».

 

 



Comentários

pub