Grupo de indivíduos alcoolizados invadiu Quartel dos Bombeiros de Aljustrel

Direção dos B.V. de Aljustrel vai apresentar queixa às autoridades competentes

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel foi alvo, na madrugada do último sábado, “de uma invasão por parte de um grupo de pessoas, através do arrombamento do portão de acesso ao parque de veículos”.

“Apesar do sentimento de medo e insegurança, os operacionais não deixaram de fazer o seu trabalho”, sublinha a Direção e o Comando dos Bombeiros de Aljustrel, explicando que “no local os operacionais assistiram um homem, com uma intoxicação alcoólica”, tendo sido, posteriormente, “transportado à unidade de saúde”.

A mesma fonte refere que “estas situações que, de algum tempo a esta parte, têm vindo a piorar, substancialmente, vêm a desenvolver nos nossos operacionais um sentimento de insegurança, muitos deles em regime voluntário que ponderam em não continuar a desempenhar as funções”.

“Esta é uma situação bastante desagradável e incompreensível, apesar dos nossos esforços ao longo dos anos na sensibilização da população de forma a que os pedidos de ajuda ocorreram através do Número Europeu de Emergência – 112 e não de forma presencial nas nossas instalações”, lamentam.

A nota dos BV de Aljustrel frisa, ainda, que a “instituição com mais de 72 anos de existência, nunca, em momento algum, deixou de prestar auxílio a quem o solicita, independentemente da sua raça, religião ou etnia”, contudo salienta que “não pode permitir que o trabalho de homens e mulheres que, diariamente, servem os outros, muitas vezes sem nada em troca, seja desrespeitado”.

A Direção e Comando daquela corporação revela, ainda, “que irá apresentar queixa nas autoridades competentes e apurar todas as responsabilidades, de forma a salvaguardar a segurança dos nossos operacionais e a garantir o normal serviço à comunidade que servimos”.

 

 
 



Comentários

pub