GNR de Castro Verde vai ter posto requalificado

Antero Luís irá presidir à assinatura do contrato para as obras de reabilitação do posto da GNR

O Posto da GNR de Castro Verde vai receber obras de reabilitação, ao abrigo de um protocolo que vai ser celebrado entre a Câmara Municipal, a Secretaria Geral da Administração Interna e a GNR. O acordo será assinado, esta quinta-feira, 20 de Maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa cerimónia que vai contar com a presença do secretário de Estado Antero Luís.

A melhoria das condições no posto da GNR de Castro Verde era uma ambição da autarquia que, há um ano, propôs a construção de um novo edifício, considerando “a total falta de condições e operacionalidade das atuais instalações”.

A proposta foi apresentada por António José Brito, presidente da Câmara, numa reunião a seu pedido, em Lisboa, com Antero Luís, secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna.

António José Brito e Antero Luís

Na altura, a autarquia referia que «o Posto Territorial da GNR de Castro Verde está instalado num edifício que é propriedade da Câmara Municipal e só não está mais degradado porque o Município tem feito várias obras de manutenção».

No final desse encontro, António José Brito revelou «que foi possível chegar a um entendimento para a resolução do problema, tendo a autarquia assumido a responsabilidade de identificar um terreno para a construção do novo posto da GNR».

Ainda assim, para já, avançam as obras de requalificação.

 



Comentários

pub