Filmes promocionais do Alentejo e Ribatejo estiveram em destaque na Fitur

O presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo vê nestes prémios o reconhecimento pela qualidade do trabalho promocional destas regiões

Trilho da Barca da Amieira – Foto: ERT Alentejo-Ribatejo

Os filmes promocionais do Turismo do Alentejo e Ribatejo  “We Call It Alentejo” e “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo” ficaram no top três das suas categorias no concurso Fitur Travel Video Competition, que se realizou no âmbito da feira internacional que teve lugar em Madrid.

O vídeo “We Call It Alentejo”, realizado pela Click and Play, «apresenta imagens impactantes da região, inspira-se em citações retiradas de peças jornalísticas escritas por profissionais de consagrados órgãos de comunicação social estrangeiros e que tem como banda sonora uma versão original da música “Menina estás à Janela”», segundo a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo.

Para além da versão inglesa, o filme foi também lançado nos idiomas espanhol, francês e alemão, igualmente com referências retiradas de artigos escritos em meios de comunicação de cada um destes países.

Este filme promocional, lançado no mercado internacional pela Agência Regional de Promoção Turística no Verão do ano passado, foi distinguido na primeira vez que se apresentou a um concurso.

“Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”, da responsabilidade da Entidade Regional de Turismo, por seu lado, já ganhou  prémios e voltou a ser galardoado, neste concurso realizado no âmbito da Fitur.

«Este filme, cujo claim surge também em diversos materiais promocionais, para além de divulgar a oferta religiosa, agrega todos os outros produtos que os caminhantes podem usufruir ao longo de 1400 quilómetros», revela a ERT.

Antes do prémio na feira de Madrid, este vídeo venceu o prémio de “Melhor Filme de Turismo Religioso” no Festival Internacional Finisterrae e a arrecadou o segundo lugar na categoria “Ecoturismo” do Festival Golden City Gate, em Berlim.

Para Vítor Fernandez da Silva, presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, estes prémios «significam, acima de tudo, o reconhecimento por parte dos especialistas e críticos do setor do turismo da qualidade do trabalho promocional que tem vindo a ser desenvolvido pelas duas instituições, tanto no mercado nacional como no internacional».

 

 



Comentários

pub