Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

Rendas, bordados e outras artes de agulha, entrelaçados com fibras vegetais, olaria e cerâmica, escultura, tecelagem, trabalhos em cortiça, metal ou pele, música, prosa e poesia. São estas artes de Monchique, produzidas por artistas e artífices locais, que vão estar patentes de 28 de Maio e 28 de Junho, na Galeria de Santo António, naquela vila serrana. Trata-se da mostra «Saberes em Rede».

Tudo começou quando a Câmara de Monchique se juntou ao projeto da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve denominado «Bezaranha», de modo a «promover a criação artística local, estimular a criatividade e potenciar o arranque de atividade neste período pós confinamento, apoiando o maior número possível de artistas do concelho».

Em articulação com os agentes culturais e com a comunidade artística local, a autarquia dinamizou o programa “Saberes em Rede”.

jf-quarteira

Tendo como ponto de partida o Prémio Artístico e Literário promovido em 2020, o Município de Monchique pretendeu estimular a criação em rede, tendo o conto vencedor da primeira edição do prémio, “O Fantasma Hortelão”, de Paulo Rosa, servido de base à criação artística para este novo projeto.

«Daí resultou uma série de trabalhos inspirados nessa obra que vão agora ser expostos na Galeria de Santo António», explica a autarquia, acrescentando que «a essência deste projeto está espelhada nesta iniciativa, numa criação em rede com transmissão de saberes e com representatividade de diversas áreas».

A exposição pode ser vista de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 17h00.

Sul Informação



festas da cidade de olhao

Também poderá gostar

unnamed

Projeto internacional cria estúdios de gravação na natureza em Monchique

Bolo de Tacho (Monchique)

«Bolo de Tacho» de Monchique inscrito como Património Cultural Imaterial

joao afonso

Monchique celebra 25 de Abril com João Afonso e espetáculo para escolas