EMAS de Beja adapta-se à pandemia e continua a aposta na sensibilização ambiental

Promover o uso eficiente da água, junto da comunidade escolar é o objetivo do projeto Heróis da Água

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja continua a apostar na sensibilização ambiental, através das plataformas digitais, com a realização das sessões do projeto “Heróis da Água” e com as visitas “virtuais” ao Laboratório de Águas.

No presente ano letivo, as habituais sessões presencias do projeto “Heróis da Água” direcionadas ao ensino pré-escolar e 1º ciclo, têm sido asseguradas no digital, atendendo ao atual contexto da pandemia.

Esta nova abordagem lúdico-pedagógica pretende promover o uso eficiente da água e o consumo seguro da mesma, e ao mesmo tempo reforçar a relação de proximidade com a comunidade escolar, tal como revela Rui Marreiros, administrador executivo da EMAS.

As sessões continuam a decorrer e, ao longo desta semana, o “O regresso dos Heróis” esteve com os alunos do ensino pré-escolar da Escola Básica de Santiago Maior de Beja.

As visitas ao laboratório estão integradas no programa Beja Educa – Interrail do Conhecimento, promovido pela Câmara Municipal de Beja, onde a EMAS de Beja é parceira pelo segundo ano consecutivo, tendo desenvolvido a sua oferta para os alunos do 2º ciclo.

 

 



Comentários

pub