“Em Odemira o Chefe sou eu!” espalhou hábitos alimentares saudáveis pelas escolas

Projeto “Em Odemira o Chefe sou eu!” chegou aos cinco agrupamentos escolares do concelho

O projeto “Em Odemira o Chefe sou eu!” chegou ao fim no dia 21 de Maio, a passada sexta-feira, com a oferta de uma brochura com 10 receitas de lanches saudáveis a todos os alunos do 1º ciclo do concelho e a realização de vídeos.

Depois de uma primeira fase de apresentação de refeições saudáveis, «a segunda fase incidiu nos lanches, com o objetivo de diminuir o consumo de alimentos processados e nocivos para a saúde», segundo a Câmara de Odemira.

«Foram criados 10 episódios nos quais alunos do 1º ciclo das EB1 do concelho de Odemira executaram receitas de lanches propostos por Márcia Patrício, especialista em Alimentação Saudável», acrescentou a Câmara.

Os vídeos «foram divulgados nas escolas e chegaram às famílias através das redes sociais. Essas receitas serão agora distribuídas por todos os alunos do 1º ciclo».

O projeto de Educação para a Saúde “Em Odemira o Chefe sou eu!”, para a promoção de uma alimentação saudável e equilibrada, foi promovido pela TIC TAC – Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e dos Jovens, em parceria com o Município de Odemira e os cinco agrupamentos de escolas.

 

 



Comentários

pub