Carlos Moedas, a Europa e o teatro são o destaque em Beja

Centro Unesco e Teatro Municipal da cidade acolhem as iniciativas

A peça de teatro “Sr. Moedas” da Companhia João Garcia Miguel é apresentada, neste sábado, no Pax Julia Teatro Municipal de Beja.

O espetáculo tinha estado projetado para Janeiro, mas teve de ser adiado, devido ao agravamento da pandemia e ao consequente encerramento do equipamento municipal da cidade de Beja.

“Pode o teatro contar a história da Europa do ponto de vista de um alentejano português de Beja?” foi um dos pontos de partida para a construção deste espetáculo, que aborda a Europa e os europeus e “as suas múltiplas visões e identidades em diálogo”.

A companhia de teatro entrevistou o antigo comissário português, em Bruxelas, o bejense Carlos Moedas, e partiu “em busca de homens e mulheres que sonham e ou sonharam com um mundo diferente. As suas histórias, emoções e ideias são as fontes do espetáculo, que se deseja como um momento de abertura”.

A anteceder este “instante de reflexão sobre os muitos nós de que a Europa se faz”, o encenador João Garcia e Miguel vai estar à conversa, no Centro Unesco da cidade, pelas 15h00, com Carlos Moedas e com Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, num momento dedicado à reflexão sobre o espaço comum a 27, bem como os desafios que a Europa enfrenta.

 

 
 



Comentários

pub