Beja: Quatro empresas querem requalificar o Museu Regional D. Leonor

Obra não precisa de visto do Tribunal de Contas

Quatro empresas de construção candidataram-se para fazer a obra de reabilitação do Museu Regional D. Leonor, em Beja, dentro do valor base do concurso, fixado em cerca de 1,44 milhões de euros. As propostas foram abertas esta segunda-feira.

«São muito boas notícias», considera Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, que diz que isto «significa que as obras na cobertura, nos sanitários, na parte elétrica do edifício, entre outras, vão avançar dentro dos próximos meses».

Paulo Arsénio explica que «a componente preço tem um peso de 70% na escolha da empresa vencedora e a componente memória descritiva/plano de obra, que agora se segue, tem uma valorização de 30%”.

 

 

Perante este quadro, o autarca afirma que «as coisas estão muito bem encaminhadas para que o Museu seja fortemente intervencionado».

«É uma obra que, sendo dirigida pela Associação Portas do Território, da qual a Câmara de Beja faz parte, não precisa de visto do Tribunal de Contas, o que significa uma poupança de tempo na ordem dos 3 a 4 meses».

Paulo Arsénio frisa, ainda que, «a boa notícia é que, ao fim de tantas décadas, se encontrou uma solução» para que o Museu Regional se torne «num museu substancialmente melhor, do que aquilo que, agora, já é».

 

 

 



Comentários

pub