Art Non Stop leva a Companhia Nacional de Bailado, Noiserv e muito mais a Mértola

Evento «abarca várias disciplinas e linguagens artísticas contemporâneas do espetro das artes visuais e performativas»

Foto: Hugo David

O Arte Non Stop vai regressar a Mértola entre os dias 5 e 19 de Junho, para celebrar o 18º aniversário da Casa das Artes Mário Elias com espetáculos da Companhia Nacional de Bailado e do  Teatro Nacional D. Maria II / Tiago Rodrigues, Vera Mantero e Noiserv, entre muitos outros.

Originalmente pensado para ter lugar em Fevereiro, este evento chega a este concelho do Baixo Alentejo mais tarde do que o previsto, mas «manteve toda a programação definida, adaptando-a ao atual contexto».

«Além da diversificada programação cultural que, abarca várias disciplinas e linguagens artísticas contemporâneas do espetro das artes visuais e performativas, como o teatro, a dança e o circo contemporâneo, o programa conta ainda com uma diversidade de ações de mediação entre artistas convidados, organizações, personalidades locais e público», segundo a Câmara de Mértola.

Foto: Marta Bizarro

Ao longo de 15 dias, além das companhias e artistas já mencionados, haverá espetáculos e iniciativas com Raquel Castro, Erva Daninha / Daniel Seabra, Claudia Gaiolas / Aldara Bizarro, Ana Isabel Castro & Deeogo Oliveira, Daniel Cardeira e Sofia Beça.

Nesta edição de 2021, o público poderá contar com «conversas, encontros, workshops e conferências, que pretendem interligar a comunidade local com a comunidade de artistas que visitará a vila aquando do evento».

«Na sua organização o Arte Non Stop, concretiza ainda os princípios de uma governança colaborativa que se pretende para a Cultura, assim como a valorização da mesma como fator de coesão social e territorial», concluiu a Câmara de Mértola.

 



Comentários

pub