Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O Arte Non Stop vai regressar a Mértola entre os dias 5 e 19 de Junho, para celebrar o 18º aniversário da Casa das Artes Mário Elias com espetáculos da Companhia Nacional de Bailado e do  Teatro Nacional D. Maria II / Tiago Rodrigues, Vera Mantero e Noiserv, entre muitos outros.

Originalmente pensado para ter lugar em Fevereiro, este evento chega a este concelho do Baixo Alentejo mais tarde do que o previsto, mas «manteve toda a programação definida, adaptando-a ao atual contexto».

«Além da diversificada programação cultural que, abarca várias disciplinas e linguagens artísticas contemporâneas do espetro das artes visuais e performativas, como o teatro, a dança e o circo contemporâneo, o programa conta ainda com uma diversidade de ações de mediação entre artistas convidados, organizações, personalidades locais e público», segundo a Câmara de Mértola.

inframoura cada gota importa
Sul Informação
Foto: Marta Bizarro

Ao longo de 15 dias, além das companhias e artistas já mencionados, haverá espetáculos e iniciativas com Raquel Castro, Erva Daninha / Daniel Seabra, Claudia Gaiolas / Aldara Bizarro, Ana Isabel Castro & Deeogo Oliveira, Daniel Cardeira e Sofia Beça.

Nesta edição de 2021, o público poderá contar com «conversas, encontros, workshops e conferências, que pretendem interligar a comunidade local com a comunidade de artistas que visitará a vila aquando do evento».

«Na sua organização o Arte Non Stop, concretiza ainda os princípios de uma governança colaborativa que se pretende para a Cultura, assim como a valorização da mesma como fator de coesão social e territorial», concluiu a Câmara de Mértola.

 



vila do bispo
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Há Andanças de novo em Campinho

Há Andanças de novo em Campinho

Sul Informação - «Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo

«Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo

Sul Informação - Dois.Artistas.Clandestinos regressam a Baleizão

Dois.Artistas.Clandestinos regressam a Baleizão