Aljustrel: Centro Escolar Vipasca vai ser ampliado no final deste ano letivo

Obra representa um investimento global de 2 milhões e 100 mil euros

A ampliação do Centro Escolar Vipasca vai arrancar no final do presente ano letivo, anunciou a Câmara de Aljustrel. De acordo com a autarquia, “a empreitada já foi aprovada pelo Tribunal de Contas e estão assegurados todos os requisitos para que esta obra possa avançar no término do presente ano letivo”.

O município recorda já ter assinado o contrato de adjudicação da empreitada, que “deverá iniciar-se em Junho, de modo a não perturbar o normal funcionamento da escola, mas também para que sejam acauteladas todas as questões de segurança”.

O comunicado da autarquia explica que, “com este novo empreendimento, complementar-se-á o conjunto de edifícios escolares já existentes, nomeadamente, numa parcela de terreno com aproximadamente 2,6 hectares”.

“Será erguido um novo edifício autónomo que permitirá reforçar as valências existentes de ensino Pré-escolar e Ensino Básico do 1.º Ciclo. A construção vai desenvolver-se em dois pisos, interligados por escadas” e elevador “dimensionado para a circulação de pessoas com mobilidade condicionada”.

Estão previstas salas de aulas, salas polivalentes e de atividades diversas e gabinetes de trabalho para professores e salas para pessoal não docente, bem como instalações sanitárias.

A área total de construção que se pretende levar a efeito é de aproximadamente 1500 metros quadrados, aos quais acresce uma área de cerca de 460 metros quadrados, de zonas exteriores cobertas.

Dessa forma, a autarquia revela que “esta nova construção apresentará, por isso, todas as valências técnicas, programáticas e ambientais para proporcionar espaços de qualidade para todos os utilizadores, sejam alunos, professores ou auxiliares e funcionários de ação educativa”.

“O objetivo da Câmara Municipal de Aljustrel é continuar a proporcionar condições de excelência para a aprendizagem no concelho e dotar o parque escolar de mais e melhores condições”, lê-se, ainda, na nota de imprensa.

Comentários

pub