Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Aljezur apoiou com cerca de 52 mil euros os Bombeiros Voluntários do concelho para que possam melhorar «a qualidade do socorro prestado». 

Este apoio financeiro «contempla a aquisição de equipamento de salvamento e desencarceramento, nomeadamente uma tesoura, um expansor e extensor/macaco, e a reparação do Veículo Tanque Tático Urbano VTTU-02, que necessita de uma grande intervenção para ficar operacional», diz a autarquia.

O apoio contempla ainda uma verba para a permanência de um graduado, para exercer as funções de primeiro comandante, durante os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro, como reforço nas fases III e IV do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, bem como para implementar novas ferramentas/software de Gestão e Comando do Corpo de Bombeiros e do Sistema Integrado de Gestão de Operações.

recrutamento zoomarine 2025

«Esta medida de apoio permitirá à Corporação dos Bombeiros Voluntários de Aljezur responder à sua exigente missão, de salvaguardada e proteção das pessoas e bens, aumentando a resiliência para o nosso concelho e para a nossa região», explica a autarquia.

festival do marisco de olhao
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

CONVERsopaBanner

Aljezur em Transição organiza evento “Conversopa”

Sapadores Florestais (1)

Associação de Municípios das Terras do Infante estão a contratar sapadores florestais

castanhas|2022_10_26_MAGUSTO_JFQ_capaevento

“Por entre Castanhas e Jeropiga”, vamos festejar o magusto na Escola Primária da Vilarinha