Pai e filho suspeitos de pertencer a rede criminosa montenegrina detidos no Alentejo

PJ também apreendeu «uma arma de fogo ilegal, documentos de identificação aparentemente falsos e um veículo furtado/roubado em Julho de 2019»

Créditos: Depositphotos

Dois homens, pai e filho, procurados pelas autoridades judiciais da República de Montenegro, por suspeitas de pertenceram a uma rede criminosa, foram detidos no Alentejo, anunciou este sábado, 17 de Abril, a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a PJ, «os dois indivíduos, pai e filho, de 57 e 30 anos, eram procurados desde 2017 por suspeitas de pertencerem a uma associação criminosa montenegrina, dedicada a extorsões, através de ofensas à integridade física e da posse e uso de armas proibidas, e ao tráfico de estupefacientes, na região dos Balcãs, bem como ao branqueamento dos proventos dessas atividades».

A Polícia Judiciária, «partindo de escassos elementos que apontavam no sentido dos procurados poderem estar no Sul da Península Ibérica, foi circunscrevendo sucessivamente a área de pesquisa em território nacional até identificar a habitação onde viriam a ser encontrados».

Além disso, a PJ também apreendeu «uma arma de fogo ilegal, documentos de identificação aparentemente falsos e um veículo furtado/roubado em Julho de 2019».

Os detidos, foram presentes no Tribunal da Relação competente, aguardando pelos termos do processo de extradição em prisão preventiva.

 



Comentários

pub