Odemira: Helicóptero da Força Aérea resgata homem em dificuldades na praia da Carraca

Homem apresentava sinais de hipotermia

Um homem  nepalês, com cerca de 25 anos,  foi resgatado por um helicóptero da Força Aérea, na tarde deste domingo, depois de ter ficado em dificuldades, na sequência de uma queda numa zona rochosa na praia da Carraca, no concelho de Odemira, devido à ondulação que se fazia sentir.

Segundo a Autoridade Marítima, «o alerta foi recebido pelas 14h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativado para o local o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, bem como elementos da Capitania do Porto de Sines».

O homem estava numa zona rochosa, com sinais de hipotermia, dificuldade em respirar, e com «algumas escoriações no corpo».

A vítima foi assistida pelos elementos da Capitania do Porto de Sines e pelos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Por se encontrar numa zona de difícil acesso, foi um helicóptero da Força Aérea Portuguesa que resgatou a vítima, «transportando-a até ao local onde se encontrava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Odemira que, posteriormente, transportou a vítima para uma unidade hospitalar», acrescenta a Autoridade Marítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.

 



Comentários

pub