Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

O Museu do Trajo, em São Brás de Alportel, deu início aos trabalhos de restauro de um conjunto de pinturas murais, concebidas para decorarem uma das salas da antiga Casa Bancária de Manuel Dias Sancho.

A intervenção, a cargo de Patrícia Varela, através da sua empresa de conservação e restauro, a Sentirem, começou «há poucos dias» e será um trablho «longo e meticuloso», segundo o museu sãobrasense.

«Durante este processo, que terá a duração prevista de 2 meses, os visitantes do Museu terão a oportunidade ver, acompanhar e contactar diretamente com a técnica», acrescenta o Museu do Trajo.

inframoura cada gota importa

 

Sul Informação

 

Patrícia Varela começará, desde logo, pela limpeza das obras, que decoravam o gabinete privado do banqueiro Manuel Dias Sancho, que se pensa que tenham sido elaboradas por um artista local, nos anos 20 do século passado.

«Velhos vernizes e sujidade serão removidos, o que permitirá restituir às pinturas as suas cores originais. Este será o primeiro painel, de uma série de seis, que se seguirão, de forma faseada», explicou o museu.

 

 



maozorra

Também poderá gostar

Igreja Nossa Senhora da Conceição4

Semana aberta do Museu Municipal de Loulé destaca conservação e restauro

Cartaz Há Espiga DOC

Documentário “Há Espiga?!” estreia perante a sua comunidade em São Brás de Alportel

livro do mês

A Trilogia de Copenhaga, de Tove Ditlevsen: a escrita como recusa de ilusão