Moura: Freguesia de Amareleja vai ter uma Área de Acolhimento Empresarial

Investimento é de mais de 1,6 milhões

A Câmara Municipal de Moura viu aprovada a candidatura a fundos comunitários que vai financiar a construção da Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja (Fase 1).

De acordo com a autarquia, «trata-se de um investimento total de 1.652.974,57 euros, que contempla 22 lotes afetos a espaços de atividades económicas, destinados à instalação de indústrias do tipo 2 e 3, de comércio e serviços», assim como «de atividades que lhes sejam complementares ou compatíveis».

«Esta fase prevê a realização de todas as obras referentes à implementação das infraestruturas», nomeadamente, «os arruamentos (vias e estacionamentos) de acesso aos lotes e correspondentes infraestruturas de saneamento básico, eletricidade e telecomunicações», refere o comunicado do município alentejano.

A submissão da candidatura da Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja – Fase 1 foi efetuada no dia 1 de Março deste ano, tendo sido aprovada a 16 de Abril, pelo Alentejo 2020, e beneficia de uma taxa de cofinanciamento FEDER de 85%.

A autarquia destaca «o esforço e a persistência do executivo da Câmara Municipal de Moura para que este processo estivesse em condições de ser validado, no âmbito de um aviso do Alentejo2020, já que se trata de um investimento crucial para a vila de Amareleja, bem como para todo o concelho».

 

Comentários

pub