Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) sofreu uma queda, na curva 14, no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que se disputou este domingo no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. A queda atirou-o para o 16º lugar, tendo o piloto da KTM confessado que só terminou a corrida «por respeito à equipa e aos portugueses».

Miguel Oliveira, que ontem tinha sofrido outra queda nos treinos, acabou por não conseguir – como aliás se previa – repetir a vitória do ano passado, neste mesmo circuito de Portimão. Depois de partir da 10ª posição da grelha, o piloto admitiu não ter conseguido «um arranque muito bom», devido a dificuldades na sua mota.

«Sentia o pneu dianteiro a mexer-se muito nas travagens e isso tornou ainda mais difícil ultrapassar», explicou Miguel Oliveira, citado pela sua equipa KTM.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Depois de escorregar e cair na curva 14, «peguei na mota e continuei até ao fim por respeito à equipa, aos telespetadores e aos fãs portugueses. Não era este o espetáculo que eu queria dar. Temos de ultrapassar isto e concentrarmo-nos no futuro».

Com este seu 16º lugar final, Miguel Oliveira terminou a uma volta do vencedor, o francês Fabio Quartararo (Yamaha) e desceu ao 18º lugar do campeonato, com quatro pontos.
 
Sul Informação

 
 



maozorra
municipio de odemira

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Barbara Domingues - Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Federação de ginástica deseja Campeonato da Europa em Portimão em 2026

tamble-portimonense-academico-2025

Portimonense perde em Viseu, mas já evitou descida direta