Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A Ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa irá inaugurar este domingo, 25 de Abril, às 11h30, o Centro de Artes e da Viola Campaniça de Castro Verde, no âmbito das comemorações do 47º aniversário do 25 de Abril.

«Trata-se de um momento importante que, para além da visita às novas instalações deste Centro dedicado às diferentes artes locais, ao toque e à divulgação da Viola Campaniça, contará com um momento musical com Pedro Mestre, tocador deste instrumento da nossa tradição musical», diz a autarquia.

O edifício localiza-se na Rua D. Afonso I, em pleno centro histórico da vila, dispondo de instalações para a construção e toque da Viola Campaniça e oficinas para a promoção de atividades ligadas às artes e ofícios.

inframoura cada gota importa

A partir da próxima semana, o espaço acolherá também os serviços associados aos pelouros da Cultura, Desporto, Multimédia e Comunicação, que se encontram sediados no Fórum Municipal de Castro Verde.

«O Centro de Artes e da Viola Campaniça representa um investimento municipal total de 632.068,79 euros e é mais um contributo para a regeneração urbana da vila, estando integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Castro Verde, com financiamento de fundos comunitários de 85%», explica a Câmara Municipal de Castro Verde.

 



Banner lateral albufeira
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»