Mértola propõe às Juntas isenção das licenças dos cães de caça

«A iniciativa surge após um ano bastante conturbado para esta atividade»

A Câmara de Mértola propôs às Juntas de freguesia do concelho a isenção das licenças dos cães de caça, «em virtude da pandemia».

«A iniciativa surge após um ano bastante conturbado para esta atividade, com a subtração do número de jornadas de caça menor e maior, apesar de os caçadores terem pago na totalidade as licenças devidas para a prática da atividade cinegética», enquadra o Município.

«A autarquia de Mértola, Capital Nacional da Caça, com toda a responsabilidade e visão na atividade cinegética, considera que o valor das licenças cobradas é injusto, dado que não foi desenvolvida adequadamente a atividade», acrescenta.

Na impossibilidade de fazer reembolsos, a Câmara propôs «às Juntas de Freguesia do município a isenção aos caçadores o pagamento das devidas licenças para a próxima época, assumindo perante as freguesias o reembolso de receitas, caso a junta assim o pretenda e não queira assumir esta isenção diretamente».

A «palavra final» é de cada freguesia, mas a Câmara Municipal está expectante de que «possam aceitar a proposta, em beneficio de uma das mais importantes atividades do concelho».

 



Comentários

pub