Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

O projeto está concluído, mas continua a haver um entrave que ainda não permitiu avançar com as obras de água e saneamento básico, ao longo da EN125. A Câmara de Loulé e as Juntas de Freguesia de Quarteira, Boliqueime e São Sebastião pedem a ajuda da população para identificar proprietários de terrenos por onde as condutas irão passar. 

Num vídeo em que estão presentes os quatro autarcas, Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, explicou que «ainda não são conhecidos cerca de 50 proprietários», num total de 400.

«Era importante que a população nos ajudasse a identificar quem são os proprietários para que fossem abordados e chegássemos a acordo», acrescentou o autarca.

festas da cidade de olhao

Depois de muita polémica, que levou aos próprios moradores a manifestarem-se por não terem água e saneamento básico e também envolveu a concessionária da EN125, a Câmara de Loulé apresentou um projeto, em 2019.

A solução, delineada pela autarquia, foi afastar as valas da obra da plataforma da estrada, passando atrás das casas. Ou seja: foi retirado o traçado da obra para fora da estrada, evitando ter de se esburacar tudo outra vez.

 



recrutamento zoomarine 2025
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Obras de construção do novo Mercado de Quarteira devem arrancar ainda este Verão

Obras de construção do novo Mercado de Quarteira devem arrancar ainda este Verão

Sul Informação - Boas práticas de sustentabilidade para um turismo de excelência em debate em Loulé

Boas práticas de sustentabilidade para um turismo de excelência em debate em Loulé

Sul Informação - Dos prémios PME ao desfile etnográfico: Semana do Município de Loulé começa a 26 de Maio

Revisão do PDM de Loulé está «na fase final» e «dentro de dias» será entregue à CCDR