IPSS de Ourique voltam a contar com apoio da Câmara no combate à Covid

Câmara está a distribuir equipamentos de proteção

A Câmara de Ourique está a distribuir mais equipamentos de proteção individual às seis Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, para as ajudar a combater os riscos de contágio da Covid-19.

A autarquia está a entregar máscaras cirúrgicas, gel desinfetante, luvas descartáveis e fatos descartáveis com gorro a estas instituições, onde «o risco de contágio continua a estar presente, apesar do processo gradual de vacinação, ao ritmo das entregas das doses da vacina pela indústria farmacêutica».

O município alentejano aproveitou para reafirmar «o agradecimento aos trabalhadores das IPSS pelo esforço, trabalho e vigilância no combate à pandemia».

«Foi a soma das vontades e dos recursos que permitiu a respostas que demos à pandemia, sempre com o foco nas pessoas. Será essa força e sentido de partilha que nos vai conduzir à superação deste desafio maior de saúde pública», acredita a autarquia.

«Com a atual fase do desconfinamento, é importante continuar a não baixar a guarda e manter todas as precauções possíveis para que o risco de contágio seja baixo e a proteção seja o mais alta possível», concluiu a Câmara de Ourique.

 

 

 



Comentários

pub