“IPBeja DáteArte” regressa na próxima sexta-feira com teatro

“Mais cultura, mais vida!” é o lema da iniciativa cultural, em 2021.

É com teatro que arranca, na próxima sexta-feira, dia 16, o “IPBeja DáteArte”. Devido à pandemia, a iniciativa vai decorrer em formato digital, com transmissão, em live streaming, no YouTube e no Facebook do IPBeja, às 21h30.

“Passos em Volta”, da Companhia João Garcia Miguel, é a proposta, neste regresso desta iniciativa de acesso livre, promovida pelo Instituto Politécnico de Beja.

O espetáculo de teatro é antecedido, às 15h00 horas, por uma conversa com alguns dos artistas envolvidos na peça, aos quais se juntam outros artistas, do mesmo setor artístico, sediados na região.

Neste caso, será António Revez, diretor da companhia Lendias d’Encantar.

Além de ser definido pela instituição como «um exercício de responsabilidade social», o “IPBeja DáteArte” foi criado com o objetivo de «acentuar a identidade do IPBeja, identificando-o com a cultura».

A sua programação, que é feita anualmente, inclui eventos de diversas áreas artísticas.

«A escolha dos mesmos, é feita sem lógicas comerciais», explica o IPBeja, acrecentando que se «privilegiam projetos que facilitem, especialmente aos alunos, a aquisição de conhecimentos pluriculturais, suplementares e determinantes na construção da sua formação enquanto cidadãos».

 

 



Comentários

pub