Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Festival Islâmico de Mértola vai regressar apenas em Maio de 2022, anunciou a Câmara Municipal. Futuramente, o evento vai passar a realizar-se em anos pares, mantendo o intervalo de dois anos.

A decisão da autarquia surgiu na sequência da «situação epidemiológica instável que vivemos e a impossibilidade de realizar com segurança aquele que é, reconhecidamente, o maior evento cultural de Mértola».

«A natureza do evento, a dificuldade em assegurar a segurança de todos, sem comprometer a essência do Festival, a ponderação entre o investimento a realizar e o retorno em matéria de visitantes e adesão de parceiros-expositores, bem como, o imponderável em termos de evolução da situação epidemiológica, estiveram na base desta decisão», explica Câmara de Mértola.

lagos eventos

O Município tem a expetativa que, em 2022, estejam «reunidas as condições necessárias para que se possa realizar em pleno e sem restrições o Festival Islâmico de Mértola».

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Festival Islâmico promove os «laços históricos» de Mértola com o Mediterrâneo

Arquivo Digital do Cante com apoio da CCDR alarga trabalho historiográfico a todo o Alentejo

Sul Informação - Festival NADA leva a Beja bandas de ‘heavy metal’ e música «extrema alternativa»

Festival NADA leva a Beja bandas de ‘heavy metal’ e música «extrema alternativa»

Sul Informação - O que é que as Filipinas têm a ver com Castelo de Vide? E os «filhos do hipericão»?

O que é que as Filipinas têm a ver com Castelo de Vide? E os «filhos do hipericão»?