Ferreira do Alentejo dá a conhecer boas práticas no âmbito do projeto CityZen

A sessão online vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 9 de Abril.

Ferreira do Alentejo – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação / Arquivo

Uma sessão online do projeto CityZen | Interreg Europe vai dar a conhecer, esta sexta-feira, 9 de Abril, as boas práticas existentes em Ferreira do Alentejo.

A sessão resulta de uma parceria entre o Centro de Transferência de Tecnologia do CEBAL – Unidade Ferreira do Alentejo e a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

O CityZen | Interreg Europe «é um projeto que visa promover a agricultura urbana como uma força motriz de sucesso para a transformação económica e social, introduzindo o conceito a decisores assim como influenciando políticas», diz a CIMBAL.

O projeto tem como objetivo contribuir para «uma melhoria de políticas regionais no sentido de criar oportunidades de empreendedorismo e impulsionar a transformação empresarial e social nesta temática», diz ainda a nota de imprensa.

A sessão contará ainda com a apresentação do programa municipal «Valorização dos Produtos e Comércio Local», pelo vereador municipal José Guerra e uma conversa sobre o projeto agrícola «Horta Alentejana», com o produtor Pedro Silva Franganito.

A sessão realizar-se-á através de plataformas online e será ainda transmitida em direto através da página de Facebook da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

 

Programa

14h30 – Abertura e boas-vindas
Fernando Romba, Secretário Executivo da CIMBAL
Rita Martins, Coordenadora do CTT-CEBAL

14h50 – O projeto Cityzen
Flávia Duarte, IrRADIARE

15h00 – Boas práticas do projeto Cityzen
Cátia Morgado, IrRADIARE

15h10 – Programa Municipal “Valorização dos Produtos e Comércio Local”
José Valente Rocha Guerra, Vereador Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo

15h30 – O projeto “Horta Alentejana”
Pedro Franganito, Horta Alentejana

15h50 – Debate

16h00 – Encerramento



Comentários

pub