Distrital de Beja do PSD tem «grande expetativa» para as Autárquicas

Os social-democratas já anunciaram mais dois candidatos, às Câmaras de Aljustrel e Moura, faltando Alvito, Castro Verde e Mértola

Gonçalo Valente, presidente da distrital de Beja do PSD, acredita que há, a nível distrital, «todas as condições para aumentar o número de eleitos e a percentagem de votos» nas Eleições Autárquicas deste ano, confessando que a expetativa é «grande». Os sociais-democratas já anunciaram mais dois candidatos, às Câmaras de Aljustrel e Moura, faltando Alvito, Castro Verde e Mértola. 

José Silvano, secretário-geral do PSD anunciou, na semana passada, mais 53 nomes de candidatos, dando por terminado o processo político de seleção dos candidatos conduzido pela Comissão Autárquica Nacional.

Entre os nomes anunciados, no distrito de Beja, está o de Ana Morais de Almeida, à Câmara de Aljustrel e de Luís Acabado à Câmara de Moura.

Gonçalo Valente, presidente da distrital de Beja do PSD, disse que, brevemente, serão anunciados os candidatos dos três concelhos que «estão em falta ainda», referindo-se a Alvito, Castro Verde e Mértola.

 

 

Questionado quanto ao possível apoio a uma eventual candidatura independente, em Mértola, Gonçalo Valente afirmou que «no processo autárquico temos que estar sempre disponíveis para todas as soluções que possamos ver como as melhores para determinado concelho».

Gonçalo Valente considera que, «a nível distrital», o PSD tem «todas as condições para aumentar o número de eleitos, a percentagem de votos» e conseguir mais Câmaras.

 

 

Além dos dois nomes divulgados na última quarta-feira, o líder do PSD Rui Rio já tinha apresentado, a 23 de Março, oito cabeças de lista do distrito de Beja.

Trata-se de António Sebastião, em Almodôvar, Dalila Guerra, em Barrancos, Nuno Palma Ferro, em Beja, Clarisse Batista, em Cuba, José Pereira, em Ferreira do Alentejo, Arménio Simão, em Odemira, Gonçalo Valente, em Ourique, e José Damião Félix, em Serpa.

Em Vidigueira, o PSD apoia o “Mais Cidadãos” um movimento independente que tem Manuel Narra a encabeçar a lista.

 

 



Comentários

pub