Direção de Cultura do Alentejo reabre equipamentos culturais, monumentos e sítios

As portas abrem, mas as regras serão apertadas

Os equipamentos culturais, monumentos e sítios afetos à Direção Regional de Cultura do Alentejo vão reabrir ao público a partir de segunda-feira, dia 5 de Abril.

«Entre os vários equipamentos culturais que a DRCAlentejo irá reabrir, em muitos casos em colaboração com vários municípios da região, encontram-se a Igreja da Torre do Salvador (Évora), a Gruta do Escoural (Montemor – o – Novo), a Torre do Castelo de Évora Monte (Estremoz), os castelos de Belver (Gavião), Amieira do Tejo (Nisa), Elvas e Viana do Alentejo, a Villa Romana de Torre de Palma (Monforte), os sítios arqueológicos de S. Cucufate (Vidigueira) e de Miróbriga (Santiago do Cacém), o Museu Regional Rainha D. Leonor (Beja) e o Circuito arqueológico da Cola (Ourique)», diz a entidade.

Apesar de as portas reabrirem, haverá regras que será necessário cumprir, «de modo a assegurar o cumprimento das normas de saúde e segurança em vigor».

Assim, a DRCAlentejo «utilizará a linha gráfica de sinalética STOP COVID, que criou para o efeito, em 2020, e disponibilizou a agentes culturais e municípios, entre outras entidades da região. Esta linha de sinalética incide na obrigatoriedade do uso de máscara para o acesso ou permanência nos equipamentos culturais, bem como na necessidade de se manter o distanciamento físico recomendado, de 2 metros, entre outras indicações pertinentes».

 



Comentários

pub