Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Conceição Cabrita, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, eleita pelo PSD, foi detida esta terça-feira, 13 de Abril, por suspeitas de corrupção, no âmbito de um negócio imobiliário, em Monte Gordo. 

Ao que o Sul Informação apurou, a autarca acabou por ser detida ainda em casa, quando saía para uma reunião de Câmara, que acabou por se realizar sem a sua presença.

Segundo a TVI, em causa está a «venda de um imóvel a uma empresa, em Monte Gordo, por valores abaixo do mercado, tendo o município sido lesado».

vamos à vila 2025

Também há «suspeitas de contrapartidas para a autarca e para um funcionário da Câmara, igualmente detido», conta este canal de televisão.

No total, foram «feitas quatro detenções, entre elas dois funcionários por suspeita de corrupção ativa, por subornos a Conceição Cabrita».

Na Câmara de Vila Real de Santo António, decorrem, desde as 8h00, buscas da Polícia Judiciária.

O Sul Informação já contactou a Polícia Judiciária e a Procuradoria-Geral da República, para obter mais esclarecimentos sobre este caso, mas ainda não obteve nenhuma resposta.

Conceição Cabrita é presidente da Câmara de Vila Real de Santo António desde 2017, mas, antes, já tinha sido vereadora e vice-presidente nos mandatos de Luís Gomes.

A autarca já tinha anunciado que não se vai recandidatar ao cargo nas Eleições Autárquicas deste ano, sendo que o candidato do PSD à Câmara de Vila Real de Santo António será, curiosamente, Luís Gomes, que tentará voltar a assumir o cargo de presidente desta autarquia.

 

Sul Informação

 



festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Eletrificação da Linha Algarve Olhão_HR (8)

Linha férrea até VRSA já está eletrificada e em fase de certificação

Apresentação_Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico_VRSA (3)

VRSA tem plano para ser destino turístico «mais competitivo, atrativo e sustentável»

Serviço Municipal de Proteção Civil_VRSA

Depois do apagão, VRSA vai avançar com Plano Municipal de Prevenção e Resposta a Incidentes