Depois de Odemira, Beja e Vidigueira são os concelhos do Baixo Alentejo com incidência mais alta

Há cinco municípios com incidência zero

Alentejo – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Odemira, com 562 casos por 100 mil habitantes, em 14 dias, é o concelho do país com a mais alta taxa de incidência de Covid-19 , segundo os dados divulgados esta sexta-feira, dia 30 de Abril, pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Como o primeiro ministro ontem anunciou, esta situação verifica-se sobretudo em duas freguesias odemirenses – São Teotónio (1910/100 mil habitantes) e Longueira/Almograve (510) -, que a partir de hoje estão mesmo sujeitas a cerca sanitária.

No distrito de Beja, seguem-se, em termos de taxa de incidência e a larga distância, os municípios de Beja (226 casos/100 mil habitantes) e da Vidigueira (218 casos).

O Baixo Alentejo tem mesmo cinco concelhos que, no período de 14 a 27 de Abril, registaram uma incidência zero, ou seja, não tiveram qualquer nova infeção por Covid-19. São eles Almodôvar, Alvito, Barrancos, Castro Verde e Ourique.

 

De resto, no patamar mais baixo, de menos de 20 casos por 100 mil habitantes, além desse quarteto a zero, há ainda Aljustrel (12) e Mértola (16).

No patamar dos 20 aos 59,9 casos, estão Serpa (35), Cuba (44), Ferreira do Alentejo (51) e Moura (51).

No distrito de Beja, à exceção de Odemira (que até teve de recuar), todos os outros municípios avançam amanhã, dia 1 de Maio, para a quarta fase de desconfinamento.

 



Comentários

pub