Covid-19: PSP de Beja multa seis pessoas por incumprimento de regras

Entre os dias 1 e 8 de Abril

A PSP de Beja multou seis pessoas que não cumpriram as medidas de contenção da pandemia, entre os dias 1 e 8 de Abril, período durante o qual foram detidas duas pessoas na área de influência deste comando, uma por conduzir com excesso de álcool e a outra por condução sem habilitação legal para o efeito.

No âmbito da sua atividade dedicada à fiscalização do cumprimento das medidas restritivas de contenção da pandemia, a PSP de Beja promoveu, neste período, 19 operações policiais, das quais resultaram seis processos contraordenacionais: um pelo incumprimento do dever de recolhimento obrigatório, quatro pelo consumo de bebidas alcoólicas na via pública e um por violação das normas restritivas de realização de evento.

Já as pessoas detidas, uma tinha 39 anos e conduzia uma motorizada, apesar de não ter carta, e a outra, de 56 anos, foi apanhada com uma taxa de alcoolemia de 1,98 g/l.

Ainda na estrada, mas com recurso a um radar, a PSP de Beja controlou 2365 veículos e detetou 12 infrações.

Além disso, foram também realizadas 19 operações de Fiscalização Rodoviária que contabilizaram 221 veículos fiscalizados, 120 condutores submetidos ao teste de alcoolémia e 23 infrações detetadas.

Durante este período, registaram-se três acidentes rodoviários, em Beja e em Moura, dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais.

 

 



Comentários

pub