Covid-19: Odemira alarga testagem gratuita a toda a população a partir de amanhã

É necessária inscrição prévia

A testagem à Covid-19 no concelho de Odemira vai ser alargada a toda a população e empresas a partir desta segunda-feira, 12 de Abril. Os testes serão realizados, de forma gratuita, por marcação prévia, no Centro de Testagem instalado no piso 0 do edifício do Mercado Municipal, em Odemira.

No dia 12 de Abril, as marcações poderão ser feitas entre as 13h00 e as 18h00. Entre os dias 13 e 23 de Abril, o Centro de testagem funcionará entre as 9h00 e as 18h00, nos dias úteis.

Os interessados, sejam residentes ou trabalhadores de atividades económicas como comércio, serviços ou indústria devem fazer a sua marcação através do site app.testescovidcvp.pt ou da Proteção Civil de Odemira, através do número 283 320 900.

A Câmara de Odemira explica que, pelo facto de o concelho estar no grupo de municípios «com maior taxa de incidência cumulativa a 14 dias da doença Covid-19, está a decorrer no concelho uma ação de testagem alargada, através de centros fixos e móveis, por forma a abranger o máximo de população possível».

A operação de testagem começou no dia 5 de Abril e, numa primeira fase, decorreu nas empresas de atividade agrícola, tendo sido realizados cerca de cinco mil testes a cidadãos nacionais e migrantes.

A testagem irá abranger também os serviços municipais essenciais, designadamente os serviços de abastecimento de água e de águas residuais, de recolha e de gestão de resíduos, de transportes e de proteção civil.

A operacionalização da testagem resulta de uma estreita articulação entre a Autoridade Local de Saúde, Unidade de Saúde Pública/Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Administração Regional de Saúde do Alentejo, Município de Odemira e Serviço Municipal de Proteção Civil, Cruz Vermelha Portuguesa e de associações e entidades locais e regionais.

 



Comentários

pub