“Conversas Europeias em Abril” chegam ao fim com “Baixo-Alentejo e o Plano de Recuperação da Europa”

A última sessão decorrerá no próximo dia 30, às 15h00, com transmissão online

As “Conversas Europeias em Abril” vão chegar ao fim no próximo dia 30, às 15h00, com uma última sessão dedicada à temática “O Baixo-Alentejo e o Plano de Recuperação da Europa: desafios e oportunidades, transmitida em direto do Facebook do Europe Direct do Baixo Alentejo.

A sessão terá como convidados João Madeira, da Cooperativa Agrícola do Guadiana, o eurodeputado Francisco Guerreiro e Florival Baiôa, da Associação para a Defesa do Património Cultural (ADP) Beja e do movimento cidadão “Beja Merece”.

Esta é «a oportunidade para falar sobre se a resposta europeia à crise pandémica está a ser a mais adequada em todo o continente europeu, focando os desafios e oportunidades que se apresentam ao Baixo Alentejo», diz o Europe Direct do Baixo Alentejo.

Na sessão será também abordado o Plano de Recuperação e Resiliência, apresentado pelo Governo português à Comissão Europeia.

«Pretende-se com esta iniciativa reforçar o sentimento de pertença ao espaço europeu junto dos cidadãos e entidades de todo o Baixo Alentejo, procurando estimular o debate europeu a nível local», afirma a organização.

Já foram realizadas mais duas conversas online, tendo como temas o “Digital”, com a presença da professora Carla Aleixo, da eurodeputada Maria da Graça Carvalho e do jornalista Justino Engana, e outra sobre “Justiça Social, Solidariedade Intergeracional e Desafios em Matérias de Migração”, tendo a presença de Madalena Palma, da Associação Estar, da eurodeputada Marisa Matias e de Teresa Martins do CLAIM – Cáritas de Beja.

Estas duas sessões encontram-se disponíveis no Facebook do Europe Direct.

 

 



Comentários

pub