Concluída 1ª fase da Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos

Objetivo é apoiar a atividade económica já instalada e atrair para esta área empresários que possam dinamizar os seus negócios

A primeira fase de construção da Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, já foi concluída, segundo a Câmara.

O próximo passo será a beneficiação da zona envolvente, com arranjos exteriores e de melhoramento e embelezamento paisagístico, adiantou a autarquia aljustrelense.

Esta intervenção, que contou com fundos do Alentejo 2020 e financiamento do programa FEDER, compreendeu uma área superior a 6 mil metros quadrados, contemplando a construção de um Centro de Apoio Empresarial e respetiva zona de apoio, bem como, a qualificação do acesso a dez lotes, a construção de infraestruturas técnicas na zona empresarial e o reforço estrutural dos arruamentos existentes.

Objetivo é apoiar a atividade económica já instalada e atrair para esta área, empresários que possam dinamizar os seus negócios, com espaços adequados e à altura dos desafios atuais.

O município refere que foi, também, «erguida uma nave técnica coberta, com a edificação de uma estrutura metálica, que poderá servir para diversos fins, nomeadamente, para o apoio à atividade agroindustrial, que marca fortemente o território da Freguesia de São de Negrilhos».

Foram, ainda, construídos gabinetes técnicos, que contemplam os respetivos espaços de apoio administrativo.

O Centro Empresarial encontra-se dotado de um auditório, para a realização de reuniões, formações e conferências, de uma copa/cozinha, totalmente equipada, e das respetivas instalações sanitárias.

Além disso, pretende-se, com esta nova infraestrutura, «dar um novo impulso ao desenvolvimento económico da freguesia e do concelho, ambicionando-se a criação de uma zona, potencialmente, atrativa para a chegada de novas atividades».

«Fomentar o empreendedorismo e o incremento do networking, estimulando o trabalho em rede e o aparecimento de empresas inovadoras» e, «ao mesmo tempo, diversificar o tecido empresarial e criar emprego, contribuindo para a fixação de população», são também objetivos desta Área de Acolhimento.

 

 



Comentários

pub