Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Conceição Cabrita renunciou hoje ao seu mandato de presidente da Câmara de Vila Real de Santo António (VRSA) «com efeitos imediatos», na sequência da sua detenção, no âmbito da chamada “Operação Triângulo”, levada a cabo pela Polícia Judiciária na terça-feira.

Numa nota lacónica, a Câmara de VRSA anunciou que a decisão da autarca social-democrata, eleita em 2017 para o cargo, foi tomada «com vista a assegurar o normal funcionamento da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António».

A edil foi uma das quatro pessoas detidas no âmbito desta operação, que teve uma dimensão nacional e implicou buscas não só na Câmara de VRSA, mas na casa dos suspeitos e noutros locais, nesta cidade, em Leiria, Ourém e Lisboa.

vamos à vila 2025

Além de Conceição Cabrita, foram detidos um funcionário da autarquia vilarrealense e dois empresários, um dos quais Carlos de Matos, dono da empresa Saint Germain.

Foi precisamente um negócio entre a Câmara e esta empresa, a venda por ajuste direto de um terreno em Monte Gordo, que motivou a investigação, que culminou nas detenções.

 

 

 

Sul Informação

 



sessões de cinema de inverno
emarp

Também poderá gostar

PNS no Algarve 7 e Miao 2025

Voz da Campanha: Selfies, acusações e queixas

Eletrificação da Linha Algarve Olhão_HR (8)

Linha férrea até VRSA já está eletrificada e em fase de certificação

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, durante uma visita à Festa da Pinha, no âmbito da campanha para as eleições legislativas, em Faro, 02 de maio de 2025. LUÍS FORRA/LUSA

Montenegro distribui beijos e abraços na Festa da Pinha, mas não escapa às críticas