Chef Chakall cozinha nos hospitais do Alentejo para homenagear profissionais de saúde

Iniciativa que pretende reconhecer trabalho dos profissionais de saúde vai passar por três hospitais alentejanos

O chef Chakall vai confecionar comida este sábado, entre as 12h00 e as 15h00, no Hospital de Beja, numa iniciativa que é uma homenagem gastronómica aos profissionais de saúde.

Depois do sucesso no centro e norte do país, em que foram confecionadas mais de 6 mil refeições pelo Chef Chakall, a food truck ruma ao Sul.

O Alentejo é o próximo destino da iniciativa de homenagem gastronómica aos profissionais de saúde “Cuidar de quem cuida de nós”. A primeira paragem acontece este sábado, no Hospital de Beja, entre as 12h00 e as 15h00.

Chakall frisa a importância desta ação passar pelo Alentejo, dizendo que «vamos levar um pouco do que sabemos fazer – cozinhar – a quem tem estado a servir o país numa altura tão desafiante».

O chef acrescenta que «o país não se esgota nos grandes centros urbanos», adiantando que o objetivo é «chegar a todos os cantinhos do país e levar este mimo que expressa a nossa gratidão. Quanto ao Alentejo, é algo que me é muito querido e que tenho muito orgulho em representar».

O chef Chakall foi nomeado em 2019 “embaixador” do Alentejo junto dos mercados da Alemanha, Suíça e Áustria pelo Turismo do Alentejo.

A primeira paragem desta homenagem gastronómica será Beja, hoje, no Hospital José Joaquim Fernandes, seguindo, depois, para Évora, no dia 18 de abril, para o Hospital do Espírito Santo de Évora e termina, dia 19 de abril, na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, sempre entre as 12h00 e as 15h00.

Esta iniciativa começou por ser uma ação de solidariedade no ano de comemoração dos 50 anos da Valente Marques (Arroz Caçarola), que rapidamente, pela sua mensagem de bondade e agradecimento, passou a contar com o inestimável apoio de diversas marcas nacionais, todas com o mesmo propósito: “Cuidar de quem cuida de nós”.

 

 



Comentários

pub