Castro Verde inaugura Centro de Artes e da Viola Campaniça no dia 25 de Abril

Há atividades ao vivo e algumas online

Pedro Mestre | Arquivo – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A inauguração do Centro de Artes e da Viola Campaniça e o espetáculo itinerante “Pedro Mestre & Convidados” são os dois pontos altos das celebrações do 47º aniversário do 25 de Abril, em Castro Verde, que começam esta segunda-feira, dia 19.

O Município preparou uma programação cultural dirigida a públicos de todas as idades, com algumas das atividades a acontecer online, através da sua página do Facebook.

Trata-se, segundo autarquia alentejana, de «um programa lesado pelo contexto pandémico que atravessamos, mas que, ainda assim, pretende assinalar a importância desta data histórica e o valor da Liberdade conquistada com Abril».

A esta data juntam-se o 26º aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, data importante que assinala o trabalho desenvolvido em prol da promoção do livro e da leitura, e o Dia Mundial do Livro.

Até ao dia 25 de Abril, a Câmara Municipal de Castro Verde propõe diferentes iniciativas, desde contos e histórias de encantar, música itinerante pelo concelho e cante alentejano, entre outras.

Destaque neste programa comemorativo para a Semana Gastronómica do Borrego, iniciativa que arranca a 23 nos restaurantes aderentes, promovendo um dos produtos mais emblemáticos da região, marca de qualidade e de grande importância para a economia local.

Nos dias 23, 24 e 25 de Abril, o espetáculo itinerante “Pedro Mestre & Convidados” percorre o concelho de Castro Verde levando a música tradicional e a animação à população das pequenas localidades.

No dia 24, o Mercadinho regressa à Praça da República, promovendo o que de melhor se produz no concelho.

Para o dia 25 de Abril estão programados diversos momentos, sendo de destacar a inauguração do Centro de Artes e da Viola Campaniça, o Hastear da Bandeira e a Assembleia Municipal Evocativa.

A programação cultural do 47º aniversário do 25 de Abril cumpre as determinações do Decreto de Estado de Emergência; acrescenta a Câmara de Castro Verde.

 

 
 



Comentários

pub