Bianca nasceu hoje numa ambulância dos Bombeiros de Moura

Este é o segundo parto feito em ambulâncias, em menos de cinco dias, por elementos da unidade Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura,

Chama-se Bianca e nasceu este sábado, 3 de Abril, às 12h30…dentro de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Moura, na EN385, entre Sobral da Adiça e Vila Verde de Ficalho, no Alentejo. 

Dois membros da Corporação de Bombeiros Voluntários de Moura, em conjunto com elementos da unidade Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura, realizaram hoje o parto a uma grávida que ia a caminho da maternidade do Hospital de Beja, nesta ambulância.

A equipa dos Bombeiros de Moura, formada por Andreia Ganchinho e Fábio Val Freixo, transportava uma grávida para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, quando, subitamente, a mulher, residente em Sobral da Adiça, entrou em trabalho de parto.

Na sequência deste episódio, foi imediatamente acionada a viatura da SIV de Moura e, aos bombeiros,  juntaram-se o enfermeiro João Santos e o técnico Tiago Esperança.

«A recém nascida e a mãe estão bem de saúde e foram transportadas para a maternidade do Hospital de Beja», revela a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moura.

Este é, de resto, o segundo parto feito em ambulâncias, em menos de cinco dias, por elementos da unidade Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura, em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Moura e Barrancos.

O primeiro aconteceu no último dia de Março, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Barrancos, também, durante o transporte para a Maternidade do Hospital José Joaquim Fernandes.

 

 

 

 



Comentários

pub