Autárquicas: PS recandidata António José Brito à Câmara de Castro Verde

Autarca tem 50 anos e foi jornalista

António José Brito, atual presidente da Câmara de Castro Verde, volta a ser candidato ao cargo, pelo PS, nas Eleições Autárquicas deste ano.

De acordo com os socialistas, o candidato, «próximo das pessoas e empenhado na resolução dos seus problemas, abriu no concelho um ciclo de diálogo, cooperação, transparência e ambição que pretende continuar até 2025, cumprindo o segundo mandato».

«A capacidade de trabalho do projeto do PS, em Castro Verde, está à vista», frisa o comunicado do PS, sublinhando que, «neste mandato, a Câmara Municipal desenvolveu, finalmente, projetos que há muito tempo estavam adiados, tendo concluídos, em curso ou prestes a iniciar-se investimentos acima de 10,5 milhões de euros».

«A par disto», o PS realça que, «no âmbito dos diferentes acordos mantidos com todas as Juntas de Freguesia do concelho, foi definido um “envelope” de cerca de 2,2 milhões de euros para fortalecer a sua ação nestes quatro anos».

O PS considera que «foi com a liderança de António José Brito que avançou e foi concluída a Estrada de Santa Bárbara, que dá acesso a Mina de Neves-Corvo e esperou 20 anos para ser requalificada».

Acrescenta que «foi neste mandato que a Rua Morais Sarmento teve obras históricas, foi concretizado investimento de meio milhão de euros no Pavilhão Desportivo, construído o Centro de Artes e da Viola Campaniça, melhoradas significativamente a rede de água em Castro Verde, requalificada a Basílica Real e todos os parques infantis da vila».

Foi também neste mandato que «foram criadas importantes medidas sociais como o Cartão do Bombeiro e da Cruz Vermelha, a Loja Social ou as ATL com horário completo em todas as férias escolares e para as crianças de todo concelho», destaca a nota de imprensa.

Os socialistas dizem ainda que, «com energia e determinação, foram acolhidas as competências na área da Educação, criado o Orçamento Participativo, dada força aos produtores locais nos Mercadinhos quinzenais e no Festival Sabores do Borrego».

O PS salienta, igualmente, que «Castro Verde já tem instalada fibra ótica, avançou a nova iluminação no Campo nº2 do Estádio 25 de Abril e obras muito reivindicados como a Casa Mortuária de Entradas e a criação, finalmente, da Zona Empresarial de Castro Verde. Para breve, depois de um caminho muito exigente, irão começar as obras de requalificação da Escola Secundária, num investimento próximo de 3,2 milhões de euros».

«Tudo isto aconteceu num período afetado pela terrível pandemia Covid-19 e, ao mesmo tempo, tendo a Câmara de Castro Verde feito um percurso muito complicado, com um quadro financeiro muito difícil e sem receitas da Derrama (menos 2,4 milhões de euros desde 2017, lê-se no documento.

António José Brito tem 50 anos e foi jornalista durante quase 25, tendo sido diretor da Rádio Castrense, “Diário do Alentejo” e “Correio Alentejo”. Colaborou com ainda com o Diário de Notícias e a Rádio Renascença.

 

 



Comentários

pub