20ª Feira do Campo Alentejano acontecerá em Setembro, se a pandemia deixar

Segundo a Câmara de Aljustrel, a «Feira do Campo Alentejano é encarada como uma oportunidade para voltar a afirmar este território»

Foto de arquivo

A Feira do Campo Alentejano, em Aljustrel, vai realizar-se de 3 a 5 de Setembro…se a pandemia assim o permitir.

O ano de 2020 não permitiu que se assinalassem os 20 anos da Feira do Campo Alentejano, mas a Câmara Municipal de Aljustrel, na tentativa de acautelar a sua realização em 2021, decidiu reprogramar o certame para uma nova data, esperando que a Covid-19 dê uma ajuda.

Segundo a autarquia, a «Feira do Campo Alentejano é encarada como uma oportunidade para voltar a afirmar este território, ajudando à revitalização da economia e, neste momento particularmente difícil, determinante também para o comércio».

«A intenção é ainda a promoção das potencialidades turísticas do concelho, incrementando-se a valorização das atividades tradicionais, como o artesanato, a doçaria e a gastronomia», acrescenta.

Neste período do ano, por norma, assinalava-se o Festicante que será também contemplado na Feira do Campo Alentejano, celebrando-se, em momentos destinados para o efeito, a multiculturalidade. Caso seja possível esta concretização, o país convidado será o Brasil.

Comentários

pub