Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Volta ao Algarve em bicicleta vai para a estrada de 5 a 9 de Maio, segundo o calendário atualizado hoje, 18 de Março, divulgado pela União Ciclista Internacional (UCI), confirmando as datas para que foi apontada após o adiamento.

Inicialmente prevista para de 17 a 21 de Fevereiro, a ‘Algarvia’, de escalão 2.Pro, encaixa nas datas então apontadas, aquando do adiamento devido à pandemia de covid-19, revelou hoje a UCI, que também publicou vários ajustes ao calendário nacional.

Entre as provas categorizadas pelo organismo de cúpula do ciclismo mundial (que não englobam todo o calendário nacional), a primeira é a Clássica da Arrábida (1.2), para dia 2 de maio.

Banner lateral albufeira

Segue-se a Volta ao Alentejo (2.2), que em Janeiro tinha sido adiada para o segundo semestre do ano, e agora surge de 23 a 27 de Junho, três meses depois das datas previstas, de 17 a 21 de Março.

De 16 a 18 de Julho está marcado o Grande Prémio Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, de categoria 2.2, com a 82.ª Volta a Portugal (2.1) marcada para as datas que a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) tinha apontado em Dezembro de 2020: de 4 a 15 de Agosto.

A 23 de Fevereiro, a FPC anunciava a data de 10 de Abril como a de retoma da competição profissional, com o novo calendário «numa fase mais adiantada de renovação», mesmo que ainda pendente de acordos com parceiros, além da reorganização dos calendários amadores.

Segundo a versão hoje publicada pela UCI, estão refletidos 60 pedidos de adiamento de provas, entre o calendário masculino e feminino, e 60 cancelamentos, devido às restrições impostas em período pandémico.

No escalão WorldTour masculino, a principal alteração é a passagem da Eschborn-Frankfurt de 1 de Maio para 19 de Setembro, decorrendo agora no primeiro dia dos Mundiais de estrada, na Flandres.

Do lado feminino, a Volta ao País Basco foi adiada para o final de julho e em formato de clássica, com adiamentos também na Women’s Tour (Reino Unido), na Ronde van Drenthe, Países Baixos, e na Volta à Ilha de Chongming, na China.

 

 



maozorra

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações