Visitas aos utentes dos lares em Moura vão ser retomadas na segunda-feira

No concelho, há agora cinco casos ativos de infeção por Covid-19

As visitas aos utentes dos lares de idosos do concelho de Moura vão ser retomadas a partir desta segunda-feira, dia 8, à exceção do Lar de São Francisco, revelou o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Em comunicado, a Proteção Civil mourense informou que o Lar de São Francisco aguarda ainda a «declaração de fim de surto, emitida pela Autoridade de Saúde Pública».

A decisão de retomar as visitas aos lares foi tomada na reunião semanal com as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, «após análise da evolução do número de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 na região
Alentejo e em especial no concelho de Moura», acrescenta a nota.

O Serviço Municipal de Proteção Civil referiu ainda que a situação epidemiológica «continuará a ser alvo de análise nas próximas reuniões semanais com as IPSS, por forma a serem adotadas todas as medidas, que se entendam mais adequadas, no âmbito do combate à propagação da Covid-19».

No concelho de Moura, há agora cinco casos ativos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais três na cidade de Moura, um em Amareleja e outro em Santo Aleixo da Restauração.

 

 


Comentários

pub