Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Carlos Ludovico (Alcoutim), Hélder Cabrita (Aljezur), Mário Vieira (Lagoa), Rui Cristina (Loulé), Bruno Estremores (Monchique), Bruno Sousa Costa (São Brás de Alportel) e Paula Freitas (Vila do Bispo) foram os sete nomes de candidatos do PSD nas Autárquicas 2021, no Algarve, anunciados esta terça-feira por Rui Rio, presidente do PSD, numa conferência de imprensa.

Estes nomes vêm juntar-se aos de Luís Gomes (Vila Real de Santo António), Álvaro Viegas (Olhão), Dinis Faísca (Tavira) e Pedro Moreira (Lagos), que tinham sido divulgados a 12 de Março, bem como aos atuais presidentes de Câmara social-democratas com possibilidade de se recandidatar, Rogério Bacalhau (Faro), Francisco Amaral (Castro Marim) e José Carlos Rolo (Albufeira).

Conceição Cabrita, presidente da Câmara de VRSA eleita pelo PSD, também tinha a possibilidade de voltar a candidatar-se ao cargo, mas anunciou em Fevereiro que não o iria fazer. Assim, avançou Luís Gomes, que foi o anterior edil vila-realense, durante três mandatos.

sessões de cinema de inverno

Ou seja, falta apenas saber quem serão os candidatos do PSD em Silves e Portimão, onde as atuais presidentes, Rosa Palma (CDU) e Isilda Gomes (PS), vão no segundo mandato – o máximo são três.

Quem não pode ir a votos é o social-democrata Rui André, razão pela qual será Bruno Estremores o candidato em Monchique.

Neste concelho serrano, a escolha recaiu sobre o presidente da Comissão Política Concelhia do PSD local, um fisoterapeuta de 42 anos que é técnico de reabilitação e diretor hospitalar no Grupo HPA Saúde.

Os outros seis candidatos anunciados hoje vão todos tentar “roubar” uma Câmara com executivo PS.

Um dos nomes mais sonantes é o de Rui Cristina, deputado social-democrata à Assembleia da República e líder do PSD de Loulé, que vai tentar a tarefa, que se adivinha difícil, de ganhar a Câmara louletana a Vítor Aleixo e ao PS, que nas últimas autárquicas teve um resultado estrondosos e garantiu sete em nove vereadores.

Em Alcoutim,  a escolha recaiu em Carlos Ludovico, também ele presidente da Comissão Política concelhia e que é técnico superior da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e se irá estrear como candidato.

Também estreante será Mário Vieira, que é vereador da oposição em Lagoa e vai agora tentar “saltar” para a presidência do município.

Em Aljezur, Hélder Cabrita, que já havia sido candidato em 2017 e é vereador da oposição na Câmara, volta à carga. Na mesma situação está Bruno Sousa Costa, que volta a ser candidato em São Brás de Alportel, onde é vereador sem pasta.

Em Vila do Bispo, a candidata escolhida foi Paula Freitas.

 

 

Sul Informação

 



lagos eventos
municipio de odemira

Também poderá gostar

Fila aeroporto Faro_2

Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes

Ponte do Vascão_entre Alcoutim e Mértola_er_01|Figura 04 1150

Reabertura de trânsito na ponte do Vascão, entre Alcoutim e Mértola, foi adiada para Outubro

IMAGEM-lince-iberico

População de lince ibérico aumentou 19% num ano e supera os 2.400 animais