Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, plantou, esta sexta-feira, 19 de Março, de forma simbólica, duas árvores no Parque Ribeirinho da Cidade, como forma de assinalar o Dia Mundial da Árvore. 

Acompanhado de Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, a entidade responsável pela gestão e manutenção deste e de outros espaços verdes da cidade, por transferência de competências por parte do Município desde Setembro de 2018, o presidente da autarquia apadrinhou a plantação de duas novas árvores da espécie ligustrum japonicum junto ao parque infantil e ao mini campo de futebol do Parque Ribeirinho.

Segundo a autarquia, «por ação do Município e da União de Freguesias de Faro, o Parque Ribeirinho tem sido alvo nos últimos anos de um aumento da diversidade biológica, através da plantação de novas árvores, nomeadamente autóctones como a amendoeira e medronheiro, bem como da ampliação das áreas de sombreamento do local».

infraquinta rumo à sustentabilidade

 

Sul Informação

 

Ao todo, nos últimos anos, o Município diz que «plantou mais de 600 árvores em todo o concelho e desenvolveu vários projetos que passam pela valorização da flora e dos espaços verdes no seu território».

Nesse sentido, a Câmara Municipal garante que está a prosseguir com as «intervenções na Alameda João de Deus e Mata do Liceu, dois espaços emblemáticos considerados autênticos pulmões verdes da cidade, que vão permitir a plantação de centenas de novos exemplares arbóreos no espaço público».

Em simultâneo, o «Município tem atualmente em curso um procedimento no valor aproximado de 40.000 euros para aquisição de árvores e posterior plantação em todo o concelho».

 

 



ideias negocios

Também poderá gostar

Sul Informação - Cinco meses após inauguração, Bacalhau faz balanço positivo da nova ponte da Praia de Faro

Cinco meses após inauguração, Bacalhau faz balanço positivo da nova ponte da Praia de Faro

Sul Informação - Baixa de Faro celebra Páscoa com programa de animação

União das Freguesias de Faro lança novo orçamento participativo

Obras Faro Av Anibal Sousa Guerreiro

Faro conclui Avenida Aníbal Sousa Guerreiro até Setembro