Programa de Apoio à Natalidade e Adoção de Moura já apoiou 137 famílias

Programa Municipal de Apoio à Natalidade e Adoção arrancou em 2018

A Câmara de Moura já apoiou os pais de 137 crianças desde que implementou o Programa Municipal de Apoio à Natalidade e Adoção, em 2018, tendo investido nesta medida 53.500 euros.

Esta iniciativa traduz-se na atribuição de «um subsídio pecuniário, com valor máximo de 500 euros – pagos em duas prestações – relativos ao nascimento/adoção de cada filho, independentemente do número de filhos existentes no agregado familiar».

A autarquia explica que o apoio pode ser utilizado «em bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança, tais como consultas médicas, medicamentos, vacinas não contempladas no Plano Nacional de Vacinação, artigos de higiene, alimentação, vestuário e calçado».

O apoio será atribuído a bens e serviços adquiridos em empresas do concelho de Moura.

«Com este programa, município pretende o assumir um papel ativo no desenvolvimento social do concelho estruturando um conjunto de medidas de caráter social, mas também de estímulo da economia local, que contribuam para a fixação da população jovem e apoio à família, assim como de articulação e valorização das empresas locais», frisa a autarquia mourense.

Os interessados poderão requerer este apoio junto dos serviços da Câmara Municipal de Moura, mediante o preenchimento de formulário próprio e a apresentação da documentação necessária.

As candidaturas devem ser apresentadas até 90 dias após o nascimento ou adoção da criança.

 



Comentários

pub