Presidente da CCDR Alentejo visitou obras financiadas em Ourique

Construção do novo Centro de Saúde também esteve em cima da mesa

O atraso no lançamento do concurso para a construção do novo Centro de Saúde de Ourique foi um dos temas em destaque na visita de trabalho que o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR) fez esta terça-feira ao concelho de Ourique.

Segundo a Câmara Municipal deste município do Baixo Alentejo, «a informação transmitida aponta para o lançamento em breve do concurso para a construção do novo equipamento de saúde».

Na reunião de trabalho, entre Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, António Ceia da Silva, presidente da CCDR Alentejo, e Pedro do Carmo, presidente da Assembleia Municipal, foram analisados «diversos projetos e oportunidades».

Seguiu-se uma visita às obras financiadas pelo quadro comunitário, nomeadamente as de Requalificação do Centro Histórico de Ourique (em fase de conclusão), do CAO em Grandaços (obras concluídas e em funcionamento), Valorização da Mata e do Miradouro de Ourique (em andamento avançado) e do Lar Residencial de Ourique (concluído).

«Num momento em que estão a ser preparados os projetos para o reforço da resiliência e relançamento da economia nacional e que se finaliza o atual quadro comunitário de apoio, no qual o Município de Ourique tem defendido, em todas as oportunidades, a necessidade de serem concretizados projetos estruturantes e estratégicos para o seu território e para a reunião, foi importante sublinhar a capacidade concretizadora do município, apesar da burocracia e das vicissitudes dos concursos públicos e dos concorrentes», salienta a autarquia, em nota de imprensa.

O Município de Ourique tem «conseguido aproveitar oportunidades de financiamento para concretizar intervenções positivas para as populações e para o território», sendo essa também a «determinação para o próximo ciclo de financiamentos comunitários», acrescenta a nota.
 
 



Comentários

pub