Ovibeja vai ser digital, mas não vão faltar expositores, concursos e até música

Será possível visitar virtualmente os pavilhões da feira

A Ovibeja de 2021, que se realiza nos dias 22 e 23 de Abril, vai realizar-se em formato digital, mas nem por isso vai deixar de ter expositores, competições, música, gastronomia, debates, apresentações de temas e de produtos, ou oportunidades de negócio.

Também não irá faltar o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja.

«Porque a vida no campo não pára, porque os agricultores continuam a produzir os alimentos que vão à mesa de todos nós, a 37ª Ovibeja vai mostrar de que se faz a “Agricultura ConsCiência”», frisa a ACOS, entidade organizadora do certame, que em 2021, vai decorrer entre «as 10 da manhã e as 10 da noite».

Através de cinco conferências online, «a grande feira do Sul» vai reunir agricultores, investigadores, empresários, decisores políticos, e vai dar a conhecer testemunhos de produtores agrícolas e pecuários. Iniciativas que vão «mostrar o labor no campo e revelar o percurso do prado ao prato».


Mas a 37ª Ovibeja vai além das conferências e quer replicar, virtualmente, a experiência de visitar este certame. Para isso, está a ser criada uma experiência em realidade virtual, que reproduz, em 3D, o Parque de Feiras e Exposições de Beja, com os seus vários pavilhões: o Pavilhão Institucional, o Pavilhão Sabor Alentejo, a Arena do Azeite, o Pavilhão da Pecuária e o Campo da Feira.

É através desta visita virtual que o público pode “navegar” entre os stands dos vários expositores.

No fundo, “Todo o Alentejo deste Mundo” vai estar, este ano, disponível numa plataforma digital, de acesso livre a partir de casa, tal como explica Claudino Matos, diretor-geral da ACOS. O responsável avança que no dia 22, à noite, está agendado «um pequeno concerto»
dedicado ao cante alentejano, com artistas da região.

 

O certame que cumpre 37 edições em 2021 já está a receber inscrições para expositores.

«Os contactos e as inscrições estão abertos à participação, à inovação e ao envolvimento de todos na Ovibeja, este ano, em formato diferente, com a mesma marca da inovação e do sentido de pertença”, salienta a ACOS.

«A Ovibeja de sempre, mas desta vez, em ambiente virtual, abre portas a empresas, associações, escolas, patrocinadores, visitantes que decidam envolver-se neste desafio inovador», refere a organização do evento.

«A Ovibeja é uma feira familiar, mas também profissional. Uma feira da produção, da transformação, dos serviços e das instituições. Das pessoas, da vida, da cultura», conclui a ACOS.

 

 



Comentários

pub