Ourique tem 100 mil euros para apoiar empresas do concelho

Apoio é um complemento às medidas nacionais

Câmara de Ourique – Foto: Elisabete Rodrigues

A Câmara de Ourique tem cem mil euros reservados para ajudar as empresas e empresários do concelho, ao abrigo do programa de apoio “Ourique: Resistir/Recuperar”, recentemente aprovado pelo município.

Esta é uma iniciativa «orientada para reforçar a liquidez das empresas e apoiar a manutenção dos postos de trabalho no concelho de Ourique».

«O apoio do Município de Ourique, a fundo perdido, terá o valor de 300 euros por cada funcionário que tenha estado em lay-off, incluindo os sócios-gerentes ou ENI, até ao valor máximo de 3000 euros por entidade», segundo a Câmara .

Os beneficiários são as empresas e empresários em nome individual com contabilidade organizada ou simplificada no concelho de Ourique «que tenham sede e atividade desenvolvida no Concelho de Ourique, sejam PME (Micro, Pequena e Média Empresa) e tenham sido legalmente constituídos até ao início de 2019».

Por outro lado, o seu volume de negócios no final de 2019 não poderá ter ultrapassado os 300 mil euros e o negócio tem de ter sido obrigado a encerrar devido ao confinamento imposto.

As candidaturas devem ser apresentadas através de formulário disponível no site do município de Ourique.

Estes apoios visam «combater os efeitos económicos da pandemia, sendo um complemento às medidas de apoio nacionais».

 



Comentários

pub