Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A Câmara de Ourique tem cem mil euros reservados para ajudar as empresas e empresários do concelho, ao abrigo do programa de apoio “Ourique: Resistir/Recuperar”, recentemente aprovado pelo município.

Esta é uma iniciativa «orientada para reforçar a liquidez das empresas e apoiar a manutenção dos postos de trabalho no concelho de Ourique».

«O apoio do Município de Ourique, a fundo perdido, terá o valor de 300 euros por cada funcionário que tenha estado em lay-off, incluindo os sócios-gerentes ou ENI, até ao valor máximo de 3000 euros por entidade», segundo a Câmara .

jf-quarteira

Os beneficiários são as empresas e empresários em nome individual com contabilidade organizada ou simplificada no concelho de Ourique «que tenham sede e atividade desenvolvida no Concelho de Ourique, sejam PME (Micro, Pequena e Média Empresa) e tenham sido legalmente constituídos até ao início de 2019».

Por outro lado, o seu volume de negócios no final de 2019 não poderá ter ultrapassado os 300 mil euros e o negócio tem de ter sido obrigado a encerrar devido ao confinamento imposto.

As candidaturas devem ser apresentadas através de formulário disponível no site do município de Ourique.

Estes apoios visam «combater os efeitos económicos da pandemia, sendo um complemento às medidas de apoio nacionais».

 



lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola

Sul Informação - Um pequeno contributo para a  CIMAC/Évora 2027

Câmara de Évora começa a cobrar taxa turística a partir de 1 de Agosto

Sul Informação - Trilhos Cicláveis da Rota Vicentina estão em destaque na FEI-TUR

Trilhos Cicláveis da Rota Vicentina estão em destaque na FEI-TUR