Ourique: Feira do Porco Alentejano pode ser “visitada” já a partir de amanhã

Feira decorrerá em formato exclusivamente online

Ourique volta a dedicar uma feira ao Porco Alentejano, desta feita em formato exclusivamente online, já a partir de amanhã, sexta-feira, dia 26, e até domingo.

A pandemia, que já tinha obrigado ao cancelamento da edição de 2020, continua a condicionar a realização de grandes eventos, mas nem por isso a Câmara de Ourique e a ACPA-Associação de Criadores de Porco Alentejano deixaram de promover o certame, ainda que num formato diferente.

Nos próximos dias serão, desta forma, entregues «os tradicionais prémios aos produtores das Melhores Varas de Montanheira 2020/2021, iniciativa que ocorreu no terreno, nas explorações galardoadas, e será divulgada em vídeo no decurso da programação digital online».

A programação do evento, que pode ser seguida através do canal de Youtube e da página de Facebook da autarquia (ver cartaz abaixo).

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal, já tinha explicado ao Sul Informação que o evento, «infelizmente, devido à pandemia, não se pode realizar nos seus moldes tradicionais».

«De qualquer das formas entendemos ser importante assinalar este momento, pela importância que a Feira do Porco Alentejano tem para o setor, para a economia local e pela contínua afirmação de Ourique, Capital do Porco Alentejano», acrescentou o edil ouriquense, na conversa mantida com o nosso jornal.

Assim, apesar de não poder haver a habitual transação de produtos, estão garantidas outras valências, como a promoção dos produtores e nem sequer faltará um momento cultural.

 

 

 

 



Comentários

pub