Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

Odemira vai dedicar o mês de Março à Proteção Civil e a dar a conhecer «o trabalho desenvolvido no concelho, a reestruturação e investimentos no âmbito do Serviço Municipal de Proteção Civil e apoio às corporações de Bombeiros locais».

No mês em que se assinala o Dia Internacional de Proteção Civil (foi no dia 1), o município odemirense decidiu por este serviço no centro das atenções

O arranque da iniciativa foi marcado pelo acompanhamento ao início da vacinação contra a Covid-19 no concelho, a decorrer no Centro de Vacinação de Odemira, ontem, dia 3 de Março, seguindo-se depois visitas aos Centros de Vacinação instalados em S. Teotónio, Colos, Santa Clara-a-Velha e Vila Nova de Milfontes.

Banner lateral albufeira

A Câmara de Odemira também irá, no âmbito do programa, «formalizar a oferta de viaturas e de atribuição de apoio financeiro às duas corporações de bombeiros do concelho», a da sede de concelho e a de Vila Nova de Milfontes, que vão receber, respetivamente, 90 mil e 30 mil euros.

Estão, igualmente, marcadas reuniões da Comissão Municipal de Protecção Civil e da Comissão Municipal de Defesa da Floresta, «onde será discutida a Revisão do Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil e apresentado o Plano Operacional Municipal de Defesa da Floresta».

«Destaque também para a participação de Odemira no Exercício NeamWave para testar a prontidão do sistema em situação de alerta de tsunami, organizado no âmbito do Sistema de Alerta Precoce para a Região do Atlântico Norte, Mediterrâneo e Mares Conexos (NEAMTWS), coordenado pela Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO e a nível nacional pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil», acrescentou a Câmara de Odemira.

O Município de Odemira tem vindo a fortalecer com meios humanos e técnicos o Serviço Municipal de Proteção Civil, «com destaque com investimentos em equipamentos para a criação de Zonas de Concentração e Apoio à População ou Centros de Acolhimento (para resposta em situações de saúde pública, incêndios, inundações), nova viatura e formação, estando a ser preparadas novas instalações para o Serviço Municipal de Proteção Civil e Centro Operacional Municipal».

«Este ano, o tema definido pela Organização Internacional de Proteção Civil para o Dia Internacional de Proteção Civil é “Uma Proteção Civil forte para proteção da economia nacional”. Pretende-se assinalar o empenho de todos aqueles que trabalham em prol da segurança dos seus concidadãos, na sua defesa face a situações de risco coletivo, protegendo as suas vidas, os seus bens, o património cultural e ambiental», concluiu  autarquia.

 

 



inframoura cada gota importa
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Distrito de Beja deixa de ter concelhos em risco muito elevado

Campeonato do Mundo de Pesca Freestyle Method já decorre em Alvito

Trânsito cortado geral

Condutor de camião morre em despiste no IC1 no concelho de Ourique

Sul Informação - Um morto e um ferido grave em colisão entre dois motociclos em Beja

Motorista de Vítor Aleixo morre em acidente com camião